Homem chuta cachorro deitado em calçada e causa revolta

Donos do animal dizem que não conhecem o suspeito.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As câmeras de monitoramento de uma padaria de Lages, na Serra catarinense, flagraram um homem chutando um cachorro que estava deitado na calçada. As imagens mostram ainda ele brigando com o dono do cão e depois indo embora. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (5).

Depois do chute, o animal, chamado Tortinho, levanta e o homem tenta chutá-lo novamente. O dono do cão, Cesario Muller, que estava próximo, repreende e os dois começam a discutir e chegam a se agredir. Outras pessoas afastam os dois homens e o agressor vai embora.

Após a agressão, o animal foi medicado e passa bem. Ele não teve nenhuma fratura.

Tortinho foi adotado há mais de dez anos pelos proprietários da padaria e é conhecido na cidade, como mostrou o Jornal do Almoço. Todos dizem que o cão é dócil e nunca fez mal a ninguém. Ele passa o dia em frente à padaria e de noite vai para a casa dos proprietários.

Os donos do animal dizem que não conhecem o homem que chutou o cachorro nem a possível motivação do ato de violência.

"Ele já veio uma vez aqui como cliente, mas não sei nome, onde mora, nada. A minha intenção em publicar o vídeo nas redes sociais é criar um olhar para o cachorro de rua, para os maus tratos", diz Thayse Muller, dona do cão e filha de Cesario.

"Todo mundo quer achar o cara. Não é nem uma questão de vingança, mas para perguntar: por que tu fez isso?", questiona a estudante Vitória Rosseto. "Todo mundo está muito indignado", diz outra estudante Kendra Breger.

Um boletim de ocorrência deve ser registrado na tarde desta quarta-feira (6) e o caso também deve ser levado ao Ministério Público, conforme a NSC TV.

O homem que chutou Tortinho pode responder por maus tratos, previsto na lei de crimes ambientais. A pena varia de três meses a um ano de detenção e pagamento de multa.

"Que as pessoas comecem a olhar com outros olhos. A gente não adota mais porque não dá. Cuidem dos animais porque é o amor mais puro e sincero do mundo", completa Thayse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES