Homem de 55 anos morre com suspeita de Covid-19 no HGV em Teresina

Segundo nota divulgada pela unidade, foram coletadas amostras para confirmação da suspeita da Covid-19. Esta reportagem está sendo atualizada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 55 anos, identificado pelas iniciais N.P.S , veio à óbito no Hospital Getúlio Vargas nesta quinta-feira (02/04), com suspeita de coronavírus. Segundo a nota divulgada pela unidade no início da tarde desta sexta-feira (03/04), foram coletadas as amostras para confirmação da suspeita da Covid-19.

O paciente foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) apresentando um quadro de insuficiência respiratória e suspeita da Covid-19. Ainda de acordo com a nota, seu estado teria se agravado, vindo a falecer na madrugada de hoje. "O diretor-geral explica que todas as providências e protocolos médicos foram devidamente realizados, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde", diz trecho do comunicado.

Meio Norte

Veja a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL HGV

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que foi a óbito o paciente de iniciais N.P.S ,que foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de insuficiência respiratória e suspeita da Covid-19.

 O paciente, de 55 anos, deu entrada no HGV nessa quinta-feira(2) à tarde e faleceu na madrugada desta sexta-feira (3). Foram coletadas amostras para confirmação da suspeita da Covid-19. 

O diretor-geral explica que todas as providências e protocolos médicos foram devidamente realizados, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, mas infelizmente, devido à gravidade do quadro, ele não resistiu.

HGV recebe primeiros pacientes com suspeita de Covid-19

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu, nessa quinta-feira (2), os primeiros pacientes com suspeitas da Covid-19.  O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, disse que são pacientes graves e se encontram na UTI. O hospital disponibilizou para a Central de Regulação do Estado 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e está preparando mais 20 leitos, num total de 40 leitos, para tratamento da Covid-19.

Ascom

Gilberto Albuquerque explica que o HGV está sendo estruturado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Fundação Hospitalar do Piauí (Fepiserh) para receber os pacientes com suspeita ou confirmados da Covid-19. “O HGV está dando sua contribuição para a sociedade com a liberação, inicialmente, de 20 leitos de UTI para a Regulação do Estado. Os primeiros pacientes começaram a chegar e temos estrutura física pronta para mais 20 leitos, aguardando equipamentos que devem chegar ainda esta semana”, explica o diretor-geral.

Ele acrescentou também que já estão prontos 35 leitos clínicos para receber pacientes da Covid-19 que não precisam de UTI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES