Homem desenterra corpo de avó e é visto dançando com o cadáver; vídeo

De acordo com informações da polícia, o homem possui transtornos mentais e já teria tentado roubar corpo do cemitério outras vezes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 32 anos, que não teve sua identidade revelada, desenterrou o corpo da própria avó, uma idosa de 61 anos, na madrugada desta quinta-feira, 02 de julho, na cidade de Manaus, no Amazonas. De acordo com as informações, ele quebrou o túmulo, retirou o cadáver do local, colocou nos ombros e saiu caminhando pela rua. O caso chocou a região. 

A idosa morreu no ano de 2018 e estava enterrada no cemitério Morro da Liberdade, na Zona Sul da capital. Conforme a 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, o homem possui problemas psiquiátricos e costuma ir até o cemitério para conversar com a avó e outros parentes enterrados no local.

Cemitério Morro da Liberdade (Reprodução/ G1 AM)

O caso chamou mais ainda atenção após o homem ter sido visto dançando com o cadáver no meio de uma via. Vídeos do caso que circulam nas redes sociais, mostram que o neto diz queria levar a avó até o hospital para que pudesse doar os próprios órgãos e trazê-la de volta à vida. “Ele estava completamente transtornado e dizia o tempo todo que queria fazer na avó um transplante para trazê-la de volta à vida porque sentia muita saudade. Ele disse que iria doar todos os seus órgãos a ela”, afirma o tenente Paulo Araújo, da 2ª Cicom, ao portal G1. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que o homem já havia tentado retirar o cadáver da avó do cemitério em outras ocasiões.

O caso foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas o delegado plantonista, que preferiu não se identificar, disse que o homem não tinha condições de ser ouvido. Ele foi levado ao Pronto-Socorro 28 de Agosto para receber atendimento médico.

ASSISTA: 

Assim que ele receber alta, deve retomar à delegacia para prestar depoimento. De acordo com o delegado, se comprovado o transtorno psiquiátrico, o homem não deve ser responsabilizado.  “Ele não é passível de responsabilidade penal porque um dos requisitos para isso é a culpabilidade. O indivíduo em questão não tem essa condição de receber uma sanção penal. Talvez receba uma medida de segurança”, disse.

Ainda segundo o delegado, o homem não possui passagem ou antecedentes criminais. A polícia informou que o corpo da idosa foi devolvido à sepultura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES