Homem é condenado a 33 anos de prisão por morte de major

Participou do assassinato do major do 1º Batalhão do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O campomaiorense Iranildo Pereira dos Santos e seu comparsa Wallison Jhonatan Rodrigues de Sousa (conhecido por Camdomblé) foram condenados a 33 anos e quatro meses de prisão pela na morte do comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar do Piauí Mayron Moura Soares, 44 anos. O PM foi assassinado com um tiro no peito no dia 21 de março deste ano durante assalto.

O major Mayron Moura Soares e seu filho Mayron Moura Soares Junior estavam numa parada de ônibus, no Bairro Dirceu, em Teresina, no momento que dois assaltantes os abordaram. Segundo o inquérito, Iranildo Pereira pilotava a moto, enquanto Wallison Rodrigues que trafegava na garupa do veículo anunciou o assalto e disparou um tiro contra o peito do policial.

A tornozeleira usada por Iranildo Pereira levou a polícia a desvendar os autores do crime. O inquérito mostrou que o sinal do aparelho foi localizado no local do crime. Uma guarnição se dirigiu a casa de Iranildo. Ele primeiro negou participação no assassinato, mas confessou após sua esposa afirmar que ele estaria envolvido, e entregou o paradeiro do comparsa Wallison logo em seguida.  

A defesa do campomaiorense alegou que ele teve participação de menor importância no crime. Já a defensoria pública defendeu pena mínima para o autor do disparo sob justificativa que ele confessou o latrocínio.  A juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal de Teresina, contudo, estabeleceu pena de 33 anos e quatro meses em regime fechado para os réus na penitenciária Irmão Guido. Eles já se encontram preso desde o dia do crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES