Homem é condenado a 9 anos após comprar Lamborghini com dinheiro de auxílio

O americano conseguiu fraudar documentos para receber auxílio que seria destinado à manutenção da folha de pagamentos de empresas

Homem compra Lamborghini com dinheiro de auxílio e é preso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do estado do Texas, nos Estados Unidos, condenou um homem a 9 anos de cadeia por ter captado dinheiro de empréstimos emergenciais durante a pandemia de Covid-19 e comprou um Lamborghini, um carro de luxo italiano.

Homem é condenado a 9 anos por comprar carro de luxo com pagamento do auxílio (Foto: Divulgação)O condenado é Lee Price III, de 30 anos. Ele foi condenado a 110 meses por fraude e lavagem de dinheiro, de acordo com o Departamento de Justiça dos EUA.

Em setembro ele havia se declarado culpado dos crimes.

Price recebeu US$ 1,6 milhão em empréstimos do Programa de Proteção à Folha de Proteção, que o Legislativo dos EUA havia aprovado em março de 2020 para auxiliar empresas afetadas pela pandemia.

A empresa de Price não tinha nenhum histórico de fazer pagamentos de salários, mas ele conseguiu o dinheiro mesmo assim. De acordo com a Justiça dos EUA, ele comprou:

Um carro do modelo Urus da Lamborguini;

Um carro do modelo F-350 da Ford;

Um relógio da marca Rolex.

Mais de US$ 700 mil foram recuperados, segundo os promotores.

O advogado de Price, Tom Berg, disse que o cliente dele se declarou culpado sem exigir algo em troca, como redução de pena. " Price espera que outros aprendam com sua avaliação de que não há dinheiro fácil", disse Berg por e-mail.

O Programa de Proteção à Folha de Pagamento foi parte da de um pacote mais de US $ 2 trilhões, que foi aprovado para fornecer socorro aos trabalhadores e empresas devastadas pela pandemia.

Pelo menos 120 pessoas foram acusadas de fraude relacionada ao programa, disse o Departamento de Justiça em março.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES