Homem é localizado e preso após deixar celular cair em assalto no PI

O acusado já possui 16 processos criminais por roubo, furto, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

prisão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um criminoso foi preso na última sexta-feira (25) após deixar um celular cair após assaltar uma mulher na cidade de Altos, no Piauí. Através do aparelho, a Polícia conseguiu localizar o acusado, que já possui 16 processos criminais por roubo, furto, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

De acordo com o agente de Polícia Civil Henrique Araújo, o acusado teria entrado em luta corporal com a mulher no assalto, quando seu celular caiu no chão. O caso ocorreu na noite de quinta (24). Ainda segundo o agente, ele estava em uma bicicleta e armado com uma faca. “O homem anunciou o assalto e tomou o celular dela. A vítima entrou em luta corporal com ele, mas o suspeito a agrediu e a derrubou no chão. Ele deixou o seu celular cair no chão. A vítima veio até a delegacia com o aparelho, registrou o boletim de ocorrência e o caso foi passado para a equipe de investigação”, informou. 

14° DP  da cidade de Altos, no Piauí (Reprodução)

A localização do homem se deu através do reconhecimento de sua companheira, uma mulher que já foi presa pelo crime de tráfico de drogas.  “Quando olhamos o celular dele não sabíamos de quem se tratava. Mas reconhecemos a parceira dele, a Natália, que já tem várias passagens por tráfico de drogas. Fomos até a casa dela, ele estava na calçada e quando viu a polícia, se evadiu do local, porém, conseguimos abordá-lo e localizar o celular da vítima. O suspeito confirmou o assalto e disse que estava drogado”, afirmou o agente.

Após ser encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, o acusado do assalto ainda mentiu ao informar o seu nome verdadeiro. Ele se apresentou com o nome do irmão, mas logo foi descoberto que o suspeito se chamava Wanderson Teixeira da Silva. “O suspeito possuía 16 processos criminais, de roubo, tráfico de drogas, furto, tentativa de homicídio e estava foragido da Penitenciária Major César desde julho de 2020. Ele foi autuado por roubo e também vai cumprir o restante da pena dos outros crimes que foi julgado”, explicou o policial.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES