Homem é morto após perseguir assaltantes na zona Sul de Teresina

Policiais do 17º BPM chegaram a trocar tiros com os assaltantes, mas eles empreenderam fuga.

Homem morto após perseguir assaltantes | Ivan Lima
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 15h40

Um jovem, identificado como João Marcos, 27 anos, foi morto na tarde desta sexta-feira (20/11), ao perseguir criminosos que teriam roubado uma motocicleta em frente a uma autoescola na avenida Ayrton Senna, bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. 

Em entrevista ao repórter Ivan Lima, da Rede Meio Norte o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP informou que a vítima morreu após ser atingida po um disparo de arma de fogo ao perseguir os criminosos que praticavam assaltos na região. 

"Alguns índividuos estavam praticando roubos aqui nesta região, esses índividuos foram perseguidos por duas pessoas que estavam em um automóvel e atiraram contra essas pessoas, uma das pessoas foi atingida por um dos disparos, saiu do carro e caiu aqui nesse local, onde morreu. Não me parece que tentaram reagir, estavam seguindo os criminosos viram e atiraram contra eles,"  disse o delegado.

Segundo o sub-tenente V. Batista, do 17º Batalhão da Polícia Militar, policiais chegaram a trocar tiros com os criminosos, mas após um ser ferido eles abandonaram as motocicletas roubadas e empreenderam fuga. Policiais militares estão em diligência no intuito de localizar os acusados.

"Por volta das 13h50 ouvimos os disparos de arma de fogo aqui nas proximidades do batalhão, a gente correu para ver o que tinha acontecido e nos deparamos com os dois criminosos que alvejaram a vítima em frente a padaria, a vítima revidou e foi alvejada por tiro no peito. Conseguimos ver os dois elementos que andavam em duas motos roubadas no bairro Santa Clara, a gente perseguiu, houve troca de tiros, eles abandonaram a moto, mas não conseguimos prendê-los. Vamos continuar a perseguição para ver se conseguimos localizar os dois elementos, que já são do mundo do crime." declarou o sub-tenente. 

Policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP estão no local realizando a perícia para iniciar a investigação do caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES