Homem é preso por exercício ilegal da medicina em município no MA

Segundo a Polícia Civil, a denúncia foi feita por uma comissão de vereadores do município.

medicina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem foi preso, na noite de sábado (27), suspeito de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica, na cidade de Rosário, a 75 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil, a denúncia foi feita por uma comissão de vereadores do município.

Ainda de acordo a Polícia Civil, a prisão foi efetuada por volta das 22h, quando o suposto médico fazia atendimentos na Unidade Municipal de Rosário. Com ele, foram apreendidos diversos documentos que credenciariam as atividades como médico.

O homem, que não teve a identidade revelada, não ofereceu resistência à prisão. A polícia civil diz que continuará investigando outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Casos semelhantes

No dia 24 de fevereiro, outro homem foi preso em flagrante por ser um falso médico. A prisão ocorreu no bairro Santa Efigênia, em São Luís. De acordo com a polícia, o homem que não foi identificado, atuava ilegalmente como oftalmologista.

O suspeito foi preso em flagrante no momento em que realizava um atendimento médico oftalmológico em uma paciente. No local, a polícia apreendeu jalecos e carimbos utilizados por ele, mas com o nome de outro médico.

Em outubro de 2020, outro caso foi registrado no município de Dom Pedro, a 324 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, por meio de levantamentos feitos na Delegacia de Dom Pedro, foi possível identificar que o homem estava atuando como médico no Hospital Municipal da cidade sem ter formação nem validação de diploma para exercício da medicina no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES