Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Homem é preso por exercício ilegal da medicina em município no MA

Segundo a Polícia Civil, a denúncia foi feita por uma comissão de vereadores do município.

Um homem foi preso, na noite de sábado (27), suspeito de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica, na cidade de Rosário, a 75 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil, a denúncia foi feita por uma comissão de vereadores do município.

Ainda de acordo a Polícia Civil, a prisão foi efetuada por volta das 22h, quando o suposto médico fazia atendimentos na Unidade Municipal de Rosário. Com ele, foram apreendidos diversos documentos que credenciariam as atividades como médico.

O homem, que não teve a identidade revelada, não ofereceu resistência à prisão. A polícia civil diz que continuará investigando outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Homem é preso por exercício ilegal da medicina em município no MA - Imagem 1

Casos semelhantes

No dia 24 de fevereiro, outro homem foi preso em flagrante por ser um falso médico. A prisão ocorreu no bairro Santa Efigênia, em São Luís. De acordo com a polícia, o homem que não foi identificado, atuava ilegalmente como oftalmologista.

O suspeito foi preso em flagrante no momento em que realizava um atendimento médico oftalmológico em uma paciente. No local, a polícia apreendeu jalecos e carimbos utilizados por ele, mas com o nome de outro médico.

Em outubro de 2020, outro caso foi registrado no município de Dom Pedro, a 324 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, por meio de levantamentos feitos na Delegacia de Dom Pedro, foi possível identificar que o homem estava atuando como médico no Hospital Municipal da cidade sem ter formação nem validação de diploma para exercício da medicina no Brasil.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<