Homem é preso por matar cachorros e vender carne como se fosse de bode

Um homem foi preso em Ibura, na Zona Sul do Recife, em Pernambuco, por maltratar animais, especialmente cachorros

Homem vendia carne de cachorro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem foi preso em Ibura, na Zona Sul do Recife, em Pernambuco, por maltratar animais, especialmente cachorros. O caso foi divulgado nas redes sociais por Maria do Carmo Figueiredo, ativista protetora dos animais que descobriu a situação dos cães. 

Segundo informações divulgadas pela ativista, conhecida como Carmo Proteção, o homem matava os cachorros e vendia na feira da cidade como se fossem carne de bode. Ela foi à casa do acusado, na noite do último sábado (8/1), e encontrou a carcaça de cães mortos e outros 17 em estado severo de maus-tratos.

A polícia foi acionada para tomar as providências cabíveis. “Na hora da apreensão, a polícia chegou e disse que o homem estava preso. O senhor respondeu que já sabia o que era e falou ‘pode me prender’. Ele é um idosinho”, contou Maria. “Perguntaram a ele por que ele fazia isso com os cachorros e ele disse ‘eu precisava, minha filha, eu precisava'. Ele confessou”, relatou a protetora.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o homem foi autuado por maus-tratos e conduzido à Delegacia de Boa Viagem. Entretanto, em audiência de custódia realizada no domingo (9/1), pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o juiz determinou a soltura do idoso.

Resgate

Os 17 cachorros encontrados na casa do homem estavam todos extremamente debilitados. Em imagens divulgadas por Maria do Carmo no Instagram é possível ver os animais vivendo em meio à fezes e restos mortais de outros cães. Além disso, muitos deles estão com feridas graves.

Mesmo sem condições de cuidar dos bichos, Maria do Carmo resgatou os animais e os levou para casa. Além dos cachorros, também foram encontrados no local gatos, periquitos, galinha e galo. "Eu não tenho condições de cuidar. Não tenho ração suficiente nem tenho recursos para cuidar. Tem muitos com tumores, feridas. Ele vivia com um ferro batendo neles", afirmou Carmo Proteção.

A ativista pede ajuda para conseguir cuidar dos bichos. Um pix foi disponibilizado para quem puder doar qualquer quantia: 04148200455.

Homem vendia carne de cachorro como se fosse de bode 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES