Homem é preso suspeito de matar esposa a facadas no Piauí

Ainda não se tem informações sobre qual teria sido a motivação do crime

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um caso de feminicídio foi registrado no Piauí, dessa vez, um homem identificado apenas como Aluízio, é suspeito de ter assassinado a própria esposa a golpes de faca na madrugada desta sexta-feira (13), no município de São Gonçalo do Piauí (125 km de Teresina).

Ainda não se tem informações sobre qual teria sido a motivação do crime. A identidade da mulher não foi divulgada. Populares que testemunharam o crime acionaram uma guarnição da Polícia Militar. O homem ainda tentou fugir, mas acabou sendo capturado após diligências dos policiais na região.

O suspeito que está bastante lesionado foi levado para atendimento médico no Hospital Municipal de São Pedro do Piauí, mas será transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde será submetido a uma cirurgia.

Sobre o crime - Feminicídio significa a perseguição e morte intencional de pessoas do sexo feminino, classificado como um crime hediondo no Brasil. O feminicídio se configura quando é comprovada as causas do assassinato, devendo este ser exclusivamente por questões de gênero, ou seja, quando uma mulher é morta simplesmente por ser mulher.

Agressões físicas e psicológicas, como abuso ou assédio sexual, estupro, escravidão sexual, tortura, mutilação genital, negação de alimentos e maternidade, espancamentos, entre outras formas de violência que gerem a morte da mulher, podem configurar o feminicídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES