Homem é resgatado vivo após passar 16 horas sob escombros em Beirute

Equipes de resgate buscam desaparecidos após a enorme explosão que devastou a área portuária de Beirute, capital do Líbano.

Beirute | Reprodução/ Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (05), um homem de 27 anos, que não teve sua identidade revelada, foi resgatado vivo após de 16 horas sob escombros na cidade de Beirute, no Líbano, após uma explosão em um armazém portuário. Segundo as informações do portal G1, voluntários levaram para ele um tanque de oxigênio, enquanto outros tentavam soltar a perna, que estava presa.Militares e a Defesa Civil também participou dos trabalhos em várias áreas da cidade.

Conforme a Associeated Press, ainda há fumaça saindo do local da explosão. As principais ruas do centro da cidade amanheceram cheias de escombros, com as fachadas dos edifícios destruídas e veículos danificados. De acordo com a reportagem, equipes de resgate buscam desaparecidos após a enorme explosão que devastou a área portuária de Beirute, capital do Líbano. A tragédia de terça-feira (4) deixou mais de 100 mortos, 4 mil feridos e 100 desaparecidos, segundo estimativa da Cruz Vermelha libanesa.

Imagens de drones mostram que a explosão atingiu silos de trigo que ficavam no porto. Estimativas iniciais indicam que cerca de 85% dos grãos do país, que são majoritariamente importados, estavam armazenados nos armazéns que foram destruídos. O cenário é de devastação, com fachadas destruídas. O governador de Beirute estima que mais de 300 mil pessoas estejam desabrigadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES