Homem bêbado fica 6 horas e meia entalado em buraco de 40 cm

Responsável pelo resgate, o tenente do Corpo de Bombeiros Eduardo de Melo diz que Belchior estava embriagado no momento da queda

Homem preso em buraco | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 48 anos passou cerca de seis horas e meia "entalado" em um buraco de 40 centímetros de diâmetro, em Itapuranga (160 km de Goiânia). Belchior Noronha Vidigal caiu na madrugada dessa quarta-feira (24), mas só foi resgatado por volta das 10h30 do mesmo dia, quando um vizinho ouviu os gritos de socorro.

Responsável pelo resgate, o tenente do Corpo de Bombeiros Eduardo de Melo diz que Belchior estava embriagado no momento da queda e só foi visto no local às 6h20 da manhã, quando um vizinho ouviu os gritos de socorro.

O buraco possui 4,2 metros de profundidade, mas o diâmetro estreito dificultou o resgate. O tenente informou que foi necessário perfurar um outro buraco paralelo ao local da queda para retirar a vítima.

O diâmetro do buraco perfurado pela equipe dos Bombeiros foi três vezes maior que o outro, teve 1,2 metro. ?Era impossível retirá-lo do buraco de 40 centímetros de diâmetro. Então, o deslocamos para o buraco ao lado e, com técnicas de rapel, conseguimos puxá-lo para cima.?

Para o resgate, a equipe precisou ainda amarrar os punhos da vítima e providenciar um cano de 20 cm de diâmetro para garantir a aeração e evitar que a terra caísse sobre ele durante a escavação. Após sair do buraco, Belchior foi levado ao hospital municipal com escoriações leves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES