Homem fratura pênis em três pontos durante posição sexual perigosa

O paciente procurou atendimento médico na clínica aproximadamente cinco horas após notar o inchaço do órgão genital

Um homem teve uma rara fratura em três lugares diferentes do pênis durante o sexo | Dmytrenko/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 36 anos, residente na Tanzânia, sofreu uma rara ruptura do pênis em três pontos durante uma relação sexual. O paciente procurou atendimento médico na clínica aproximadamente cinco horas após notar o inchaço do órgão, bem como dores na região e presença de sangue na uretra. 

Ao relatar aos médicos, o homem descreveu que estava deitado com sua parceira na posição superior quando ocorreu a lesão (é importante notar que essa posição, se realizada sem precaução adequada, pode resultar em danos ao pênis). Durante o movimento de tentar reinserir o membro na vagina da parceira, ele ouviu um estalo seguido de dor intensa, uma rápida perda da ereção. Acredita-se que o impacto com o períneo tenha sido a causa da ruptura.

Homem fraturou o pênis durante relaçao sexual com sua parceira 

O estudo descreve que, ao dar entrada no hospital, o paciente apresentava leve dor, inchaço e leve torção do pênis, além de sangramento na região da uretra. Com base nesses sintomas, a equipe médica considerou o diagnóstico inicial de fratura peniana com lesão uretral associada.

A ultrassonografia peniana revelou a presença de um hematoma nos corpos cavernosos do pênis, afetando ambos os lados do órgão, com maior intensidade no lado esquerdo. Um exame de ressonância magnética posterior revelou a localização precisa das três fraturas.

.O paciente foi conduzido para cirurgia de emergência e reparo da fratura peniana e lesão uretral, que foi realizada por um urologista. Segundo o estudo, não havia nenhum outro local de lesão além daqueles observados na ressonância magnética. 

De acordo com o estudo, o homem apresentou uma boa recuperação e recebeu alta hospitalar no terceiro dia de pós-operatório. Um cateter uretral, que havia sido inserido, foi removido após 21 dias de pós-operatório. Seis meses após a cirurgia, o paciente retornou à clínica e relatou aos médicos que retomou sua vida sexual sem dificuldades. Isso indica uma recuperação satisfatória e um retorno bem-sucedido à função erétil normal.

As informações foram divulgadas em um relatório publicado na edição deste mês do periódico científico International Journal of Surgery Case Reports. O incidente em questão envolveu não apenas uma fratura de ambos os corpos cavernosos do pênis, mas também do corpo esponjoso, que protege a uretra, dizem os médicos que assinam o relato.

A fratura peniana ocorre quando a túnica albugínea, o tecido que envolve os corpos internos do pênis, é rompida. Normalmente, esse tipo de lesão acontece quando o pênis é forçado a dobrar excessivamente durante o sexo ou masturbação enquanto está ereto. Uma fratura peniana desse tipo requer intervenção cirúrgica e, se não for tratada adequadamente, pode resultar na formação de cicatrizes e disfunção erétil. 

Pesquisa relacionada aponta que cenários como o ocorrido na Tanzânia (em que os três corpos são danificados) abarcam de 9 a 20% dos casos de fratura peniana.


 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES