Homem mais alto do Brasil faz cirurgia para amputar perna nesta terça (7)

Amputação é necessária por causa do diagnóstico de osteomielite, que impede Ninão de andar e ficar de pé. Após o procedimento, ele espera voltar a andar com a ajuda de uma prótese

ninão | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem mais alto do Brasil, Joelison Fernandes da Silva, que mede 2,37 metros, passa pela cirurgia para amputar a perna direita nesta terça-feira (7). A amputação é necessária porque Ninão, como ele é conhecido, tem osteomielite em estado avançado - doença infecciosa que atinge os ossos – diagnosticada há cerca de quatro anos.

O procedimento será realizado no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, cidade a 100 quilômetros de Assunção, município onde ele mora com a família.

Atualmente, após quase uma década do início dos sintomas da infecção, o paraibano não consegue andar nem ficar de pé. Para se locomover e realizar as atividades básicas do cotidiano, ele conta com o auxílio de uma cadeira de rodas.

Ninão mede 2,37 metros e é considerado o homem mais alto do Brasil - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A cirurgia foi antecipada por conta de um agravamento da infecção e será realizada com recursos arrecadados em uma campanha feita na internet (veja no vídeo abaixo a explicação que Ninão deu no começo da semana sobre o estado de saúde dele).

"Sofri muito essa semana, [senti] muitas dores. Infelizmente é uma decisão difícil, mas com certeza pra melhorar a minha saúde, em nome de Jesus. Estou muito confiante", disse para os seguidores.

Pesando mais de 200 quilos, mesmo tendo se acostumado a fazer as atividades diárias com o suporte da cadeira de rodas, ele explicou que “a maior dificuldade agora é a locomoção por dentro da casa”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES