Homem mata a esposa e é preso após mentir e fingir desespero

Suspeito mentiu para a polícia, mas foi descoberto após vizinho achar a arma no telhado. Crime aconteceu em São Vicente, no litoral paulista.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem foi preso em flagrante suspeito de atirar e matar a própria companheira, dentro de casa, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele tentou inventar uma história para ocultar o crime, mas foi descoberto após um vizinho encontrar a arma usada pelo crime no telhado da residência.

O crime aconteceu em uma casa na Rua 35, no Parque Continental, Área Continental da cidade, segundo a PM. Equipes foram acionadas por vizinhos do casal, que ouviram um disparo vindo da casa. Lá, foram informadas pelo criminoso que a mulher havia sido baleada pelo companheiro.

Segundo informações da polícia divulgadas neste sábado (16), eles entraram na casa e, na cozinha, encontraram o corpo da vítima caído no chão. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas ela já estava sem vida.

Durante os procedimentos com o corpo, o criminoso foi ouvido. Ainda segundo a PM, ele apresentou uma versão contraditória, o que associado ao fingimento de desespero diante da situação, levantou a suspeita dos policiais, que decidiram fazer buscas na casa.

No quarto, dentro do guarda-roupa, um dos PMs encontrou munições calibre 38 e uma cápsula de fuzil 762. Também foi encontrado um carregador de pistola calibre 380. Tudo teria sido subtraído da empresa de vigilância em que o criminoso trabalha, segundo ele.

O homem acabou levado ao plantão da Delegacia Sede da cidade, onde prestou depoimento. Durante a madrugada, porém, um vizinho encontrou no telhado da casa uma sacola, com uma pistola calibre 380 com um carregador, além de cinco munições de calibre 12, sete de calibre 380, e 17 de calibre 38.

Ele informou a PM, que recolheu o material e levou ao DP. Lá, ao saber do fato, ele mudou a versão do depoimento, confessando ter disparado acidentalmente contra a companheira enquanto manuseava a pistola.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi registrado. O homem acabou preso e recolhido a Cadeia Pública da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES