Homem morre afogado ao tentar atravessar a nado o rio Parnaíba

Homem de 33 anos fazia uso de bebida alcoólica quando se afogou.

O corpo de um homem identificado como Fernando Rodrigues, de 33 anos, foi encontrado nas águas do rio Parnaíba na altura do bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina, na manhã desta terça-feira (08). O homem estava desaparecido há pelo menos três dias e teria se afogado no momento em que tentava atravessar o rio. 

Um jovem, não identificado, presenciou o resgate do corpo e conta como tudo aconteceu. “O Corpo de Bombeiros havia passado aqui procurando o corpo e quando foi hoje um pescador, que estava no rio, encontrou por causa do mau cheiro. Ele, então, pediu para avisar aos bombeiros que trouxeram o corpo para margem”, contou.

Segundo ele, populares informaram que Fernando Rodrigues fazia uso de bebida alcoólica e teria se afogado ao tentar atravessar o rio. “Contaram que ele estava bebendo aqui nas proximidades no domingo (06). Ele, ao que parece, tinha esquecido uma bolsa com dinheiro e foi atravessar a coroa do rio e chamou um pescador para atravessar com ele, só que o pescador não quis ir. Ele, então, foi nadando sozinho. E aí o pessoal foi atrás dele e só encontrou o corpo”, relatou.

Participaram das buscas equipes do Corpo de Bombeiros de Teresina e Timon. O corpo foi removido por funcionários do Instituto Médico Legal (IML). 


Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com