Homem morre ao cair em túnel de vulcão no quintal de casa no Havaí

Tudo indica que ele caiu cerca de 7 metros após pisar 'em uma superfície macia do solo'

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso de 71 anos morreu após cair em um "túnel de lava" — formado após erupções vulcânicas — em Hilo, no Havaí, enquanto podava árvores no quintal de casa. 

De acordo com a polícia, tudo indica que ele caiu cerca de 7 metros após pisar "em uma superfície macia do solo". A polícia afirma ter encontrado o homem na segunda-feira (4), após receber o chamado de amigos da vítima que alegavam não ter notícias dele há dias.

Túneis de lava são comuns no Havaí — alguns têm 'claraboias' para a superfície, que podem ser cobertas por arbustos

Foto: Getty Images / BBC News Brasil 

O comandante do Departamento de Polícia do Havaí, Robert Wagner, disse ao site de notícias Big Island Now que o túnel em que o homem caiu tinha aproximadamente 60 cm de largura. A equipe do Corpo de Bombeiros precisou descer de rapel para resgatar o corpo.

'Tubos de lava'

Os túneis de lava são formados quando a lava esfria e se solidifica na superfície, mas continua a escoar por baixo da terra. Diferentemente de estruturas geológicas de formação mais lenta, como cavernas e grutas, os túneis de lava geralmente são formados em questão de dias ou semanas, de acordo com a revista National Geographic.

À medida que a lava flui e escoa para o oceano, deixa para trás túneis semelhantes a labirintos - alguns dos quais têm mais de 64 quilômetros de comprimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES