Homem morre ao ser atingido por raio enquanto olhava chuva no Piauí

Segundo informações, Chagas estava na janela com sua esposa, quando foi atingido pelo raio

homem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem, identificado apenas como Chagas, conhecido popularmente como “Chagas do Pezão”, morreu na tarde de terça-feira (26), após ser atingido por um raio durante chuva na Localidade Baixa Grande, zona rural do município de União, a 55 km de Teresina. As informações são do Clique União.

Segundo informações preliminares, Chagas estava na janela com sua esposa observando a chuva, quando foi atingido pelo raio. A mulher foi jogada ao chão com o impacto, mas passa bem, já Chagas, faleceu ainda no local. O corpo foi levado por um popular ao Hospital de União.

Chagas foi atingido por raio e morreu em União

Especialistas explicam que o Brasil já está na temporada de raios, e nenhum país do mundo registra mais que aqui este fenômeno. Quanto mais quente fica o ar, mais leve ele fica, e mais rápido sobe para a atmosfera. No encontro com temperaturas mais frias, há formação de gotículas de gelo que se chocam dentro das nuvens, formando a eletricidade.

A corrente média de um raio medido aqui no Brasil é cerca de 1.240 vezes maior que a corrente de um chuveiro elétrico de alta potência, de 7500 watts. Quando há formação de nuvens com raios no horizonte, o melhor a fazer é evitar lugares abertos. 

Buscar abrigo em prédios, pontos de ônibus ou dentro de carros, por exemplo. A possibilidade de uma pessoa ser atingida por um raio é de uma em 1 milhão, mas, no Brasil, essas descargas elétricas matam cerca de 130 pessoas por ano, segundo o Inpe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES