Homem morre em acidente com patinete elétrico em Paris

Patinetes elétricos apareceram há um ano em Paris, mas não existe regulamentação para o uso do aparelho.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem que circulava em patinete elétrico morreu nessa segunda-feira (10) ao bater contra com caminhão em Paris, informaram fontes próximas ao caso nesta terça-feira. As informações são do G1.

Os patinetes elétricos apareceram há um ano em Paris e já somam cerca de 20 mil. Ainda não existe regulamentação para o uso do aparelho, que está envolvido em polêmica sobre a sua periculosidade.

O jovem de 25 anos, que segundo uma das fontes não respeitou a prioridade à direita, chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos, informaram os Bombeiros.

Kenzo Tribouillard / Afp

Em São Paulo, prefeitura impôs regras com um decreto

A Prefeitura de São Paulo publicou um decreto que regulamentou provisoriamente o uso de patinetes elétricos. Por Logo após a publicação, a empresa que gerencia a maior parte dos patinetes na cidade de São Paulo, a Grow, disse que considerava o texto inconstitucional e ilegal. Para ela, o uso de patinetes já seria regulado pelo Código Brasileiro de Trânsito.

Centenas de patinetes da empresa foram recolhidos por agentes da prefeitura. Depois de uma derrota na Justiça, a Grow voltou atrás e se cadastrou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES