Homem ouve pássaro, diz que é sinal de morte e acaba assassinado em casa

A Polícia Civil concluiu que a motivação do crime teve relação com o canto de um pássaro que ele acreditava “sinalizar a morte”.

Homem ouve pássaro, diz que é sinal de morte e acaba assassinado em casa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário capixaba Silvio Trarbach Stein, 39, foi assassinado dentro de casa em Domingos Martins (ES). Ele ainda teve o corpo carbonizado pelos criminosos. A Polícia Civil concluiu que a motivação do crime teve relação com o canto de um pássaro que ele acreditava "sinalizar a morte". 

A vítima foi morta no último dia 16, e, desde então, os investigadores da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) estavam em buscas dos suspeitos. Um homem de 35 anos e uma mulher de 23, foram detidos e, segundo a polícia, confessaram a morte do empresário.

Homem ouve pássaro, diz que é sinal de morte e acaba assassinado em casa

De acordo com o delegado Geraldo Peçanha, o casal afirmou que estava em uma festa com a vítima na noite do crime. Eles teriam costume de sair juntos e usarem drogas. Os três teriam feito uso de cocaína e crack na ocasião.

Em determinado momento, Silvio teria ouvido o canto de um pássaro — a espécie não foi informada — e comentado que, quando a ave cantava, era sinal de que alguém iria morrer naquele dia. O casal suspeito, então, teria achado que a fala da vítima seria uma ameaça. 

"O homem teria dito 'quando esse pássaro canta, alguém morre. Eu tô achando que um de nós três vai morrer'. O comentário teria feito com que o 'amigo' se sentisse ameaçado e, naquele momento, ele acabou dando um mata-leão [na vítima]. Após isso, a mulher teria tido a ideia de amarrar os pés da vítima e atear fogo na casa", afirmou Geraldo Peçanha. 

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência e combater o incêndio. Após conter as chamas, a Polícia Civil foi chamada e constatou um corpo no local já sem vida e descobriram que a vítima era o também servidor público da Prefeitura de Domingos Martins. 

O casal fugiu do local, mas a mulher foi detida dois dias depois e o homem se apresentou no terceiro dia. Ambos confessaram a participação no crime e alegaram o mesmo motivo para a polícia. Eles já estavam com mandado de prisão temporária em aberto.

O inquérito do caso ainda não foi concluído e também não foi remetido ao Ministério Público do Espírito Santo, para oferta de denúncia à Justiça. O delegado explicou que, por esse motivo, ainda não divulgaria os nomes dos presos. A divulgação está prevista para o anúncio de conclusão do inquérito, que deve ocorrer dentro dos próximos 30 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES