Homem que arrancou dentes de cadela é solto após pagar fiança em Picos

Ele foi solto ainda na segunda-feira, dia 12 de julho, após passar o fim de semana preso e pagar fiança no valor de R$ 3.000,00.

cachorro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem que é morador da comunidade Morro da Areia, zona rural da cidade de Picos e confessou ter quebrado e arrancado parte dos dentes de uma cadela como punição por ela ter matado uma de suas galinhas, foi solto ainda na segunda-feira, dia 12 de julho, após passar o fim de semana preso e pagar fiança no valor de  R$ 3.000,00.

A Associação dos Protetores de Animais de Picos (Apapi) teve conhecimento do caso através de um vídeo que mostrava a cadela tendo os dentes arrancados, na última sexta-feira, 09.

Equipe chegou no local e encontrou a cadela sem os dentes - Foto: Reprodução

Diante das evidências, os membros da ONG de proteção animal foram até a casa do homem, acompanhados pela Polícia Militar e ao presenciarem a situação da cachorra os policiais decidiram deter o tutor e levá-lo para a delegacia de Picos, onde permaneceu até segunda-feira, 12.

“Muito assustada, chorando alto e sentindo medo e dor. Foi assim que encontramos esse anjinho depois de uma denuncia anônima que dizia que ela estava sendo vítima de maus-tratos por parte do seu tutor”, destaca a Apapi em sua conta do Instagram.

No vídeo é possível ver a situação da boca do animal com parte dos dentes arrancados e quebrados. A cachorra recebeu atendimento médico, foi adotada por uma outra pessoa e ganhou o nome de “Esperança”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES