Homem que arrancou o coração da tia tem exame de insanidade negada

Lumar Costa da Silva se tornou réu e vai responder pelo crime na justiça

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lumar Costa da Silva, de 28 anos, acusado de matar a tia, arrancar seu coração e entregar para a filha dela, vai responder pelo crime na justiça.

No dia 5 de agosto, a juíza Emanuelle Chiaradia Navarro, da Primeira Vara Criminal de Sorriso (420 km de Cuiabá), aceitou denúncia do Ministério Público Estadual.

Ao ofertar a denúncia, no dia 1º de agosto, a promotora Maisa Fidelis Gonçalves Pyrâmides pediu a condenação por homicídio quadruplamente qualificado. Ela considerou que Lumar cometeu o crime de feminicídio por motivo fútil, meio cruel e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima.

Foto: Portal Sorriso

A juíza aceitou a denúncia e ainda indeferiu um pedido da Defensoria Pública que pleiteava, mais uma vez, a instauração de insanidade mental e internação provisória de Lumar.

A Defensoria alegou que as declarações do pai do acusado e acontecimentos após sua prisão deixam “sérias dúvidas acerca da integridade mental do acusado”. Isso porque, preso, ele tentou enforcar um colega de cela.

No entanto, a juíza considerou que Lumar aparentava lucidez quando passou por audiência de custódia. Observou ainda que, no decorrer do processo, se a Justiça achar necessário, poderá pedir o exame.

Atualmente Lumar está preso na Penitenciária de Sinop, o “Ferrugem”. Ele foi transferido de Sorriso com urgência no dia 15 de julho, por determinação do juiz Anderson Candiotto, que manteve a prisão do acusado.

Com informações de OLivre



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES