Homem que deu tapa em Emmanuel Macron é condenado a 18 meses de prisão

Durante a audiência, o Ministério Público alegou que o tapa no presidente foi um ato inadmissível de uma violência deliberada.

macron | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem que agrediu com um tapa no rosto o presidente da França Emmanuel Macron há dois dias, Damien Tarel, foi condenado pelo Tribunal Francês da cidade de Valence a 18 meses de prisão. Como ele não possuí antecedentes, cumprirá apenas quatro meses. O caso aconteceu na localidade de Tain-l'Hermitage, na região de Drôme, no Sudeste do país.

Durante a audiência, o Ministério Público alegou que o tapa no presidente foi um ato inadmissível de uma violência deliberada. Esse foi o argumento usado pelo MP para pedir a condenação de Tarel.

Macron foi agredido com um tapa no momento que ia cumprimentar apoiadores - Foto: Reprodução

Segundo o canal de notícias BFM TV, Tarel disse ao tribunal que era um simpatizante da direita e que atacou Macron porque o presidente representava "tudo que estava podre na França". Ele ainda contou que, durante vários dias antes da visita de Macron à região de Drôme, havia pensado em jogar um ovo ou uma torta nele.

"Eu acredito que o Macron representa muito bem a decadência do nosso país — disse Tarel ao tribunal, de acordo com a BFM TV — Se eu tivesse desafiado Macron para um duelo ao nascer do Sol, eu duvido que ele teria aceitado", completou.

O suspeito, que foi acusado de agressão contra uma autoridade pública, administra um clube local de entusiastas de artes marciais europeias históricas, incluindo a esgrima. Ele também fundou um clube de jogos de tabuleiro chamado "Os cavaleiros da mesa quadrada" e, de acordo com fontes a par da investigação, não possui antecedentes criminais.

Ao agredir Macron, Tarel gritou "Abaixo a Macrônia" e "Montjoie Saint Denis!", o grito de guerra do Exército francês quando o país ainda era uma monarquia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES