Homem que esfaqueou jornalista Gabriel Luiz alega insanidade mental

José Felipe Leite Tunholi responde a processo criminal por tentativa de latrocínio de jornalista da TV Globo e corrupção de menor

Homem que esfaqueou jornalista Gabriel Luiz alega insanidade mental | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos acusados de esfaquear brutalmente o jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, José Felipe Leite Tunholi alegou insanidade mental à Justiça. O rapaz responde a processo por tentativa de latrocínio e corrupção de menor, já que o outro autor do crime tem menos de 18 anos.

O Código Penal impede que pessoas sem capacidade mental de entender que cometeram um crime sejam punidas. Ou seja, um réu que tem a insanidade mental confirmada recebe medidas de segurança, como internação ou tratamento ambulatorial, em vez de cumprir pena de prisão.

Homem que esfaqueou jornalista Gabriel Luiz alega insanidade mental- Foto: Reprodução

Leia Mais

Se José Felipe Tunholi conseguir o benefício judicial, vai se livrar de uma pena que pode chegar a 19 anos de reclusão.

Lembre o caso

Gabriel Luiz recebeu 10 facadas quando estava a caminho de casa, no Sudoeste (DF), na noite de 14 de abril de 2022. O adolescente segurou Gabriel Luiz pelo pescoço e levou seus bens, enquanto Felipe desferiu várias facadas na vítima. Durante a agressão, Felipe chegou a atingir uma das pernas do comparsa.

Um vizinho do jornalista ouviu os gritos de socorro e começou a gritar também, avisando que o crime estava sendo filmado e que estava descendo para encontrar com os assaltantes, que fugiram do local. Tanto o adolescente quanto Felipe confessaram o crime.

Gabriel Luiz ficou gravemente ferido, passou por cirurgias e teve alta após 23 dias internado. A promotora de Justiça Ana Cláudia Magalhães Alves de Melo afirmou que as lesões corporais causadas pela dupla só não resultaram na morte da vítima “por circunstâncias alheias às vontades dos dois”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES