Homem que matou deficiente mental é condenado a 17 anos de prisão

O caso aconteceu na cidade de Cocal.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Popular do Júri condenou a uma pena de 17 anos e 03 meses de reclusão, o réu Gerson Santos do Nascimento, de 24 anos, que matou o jovem Francisco Lima Machado, mais conhecido como 'Bebeto', de 21 anos, portador de deficiência mental e que encontrava-se dormindo em uma rede quando foi atingido com duas perfurações de punhal na altura do peito esquerdo. O crime aconteceu na madrugada do dia 29 de novembro de 2015, no Bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí.

Gerson acompanhou a remoção do corpo, bem como todo o trabalho pericial na cena do crime e aparentava estar nervoso. Por conta disso, os policiais começaram a suspeitar dele e o prenderam no inicio da tarde, após o mesmo ter confessado a autoria do homicídio.

O julgamento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. A sessão foi presidida pelo Juiz de Direito, Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior. A acusação ficou a cargo do representante do Ministério Público, Promotor de Justiça, Dr. Francisco Túlio Ciarlini Mendes. O réu teve a defesa patrocinada pelo Estado, por meio da Defensora Pública, Dr.ª Christiana Gomes Martins de Sousa.

Atendendo a vontade soberana dos jurados, o magistrado iniciou a leitura da sentença por volta das 16h. O réu teve negado o direito de recorrer da sentença em liberdade, entretanto, a justiça dispensou o pagamento das custas processuais, haja vista que a defesa do acusado ficou a cargo da Defensoria Pública.

Após julgamento, o réu foi recambiado para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde já se encontrava e permanecerá preso cumprindo a sua condenação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES