Homem que roubou as joias do influenciador Carlinhos Maia conta como agiu

“Já vinha acompanhando a vida do Seu Carlinhos pela rede social dele. Pelo que ele postava, tudo direitinho, eu vi que ali podia ter uma oportunidade”, disse Eliabio.

Acusado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última semana foi noticiado que o influenciador Carlinhos Maia conseguiu recuperar os seus diamantes e o relógio de luxo que foram roubados de dentro do seu apartamento, em Maceió. As duas joias juntas são avaliadas em R$ 2,5 milhões. 

O Fantástico conseguiu acesso ao depoimento do acusado de roubar as joias, onde ele confessa o crime e detalha como aconteceu. O responsável pelo roubo é Eliabio Custódio Nepomuceno, que está preso em Maceió.

“Fui eu que pratiquei o crime, com dois amigos meus”, confessou Eliabio.

Eliabio Custódio confessou o crime em depoimento - Foto: Reprodução

O roubo foi em maio deste ano. Na época, um mistério: como os assaltantes tinham conseguido entrar no prédio, passar pelo sistema de segurança e chegar ao apartamento sem que ninguém percebesse? Foram dois meses até o crime ser solucionado, e ninguém ligado a Carlinhos estava envolvido.

Logo depois do roubo, além de analisar as imagens do sistema de segurança do prédio, os investigadores foram atrás de câmeras que registraram a movimentação em ruas próximas e desconfiaram de um carro branco, justamente por onde o crime começou a ser desvendado: o veículo dava voltas no quarteirão, com as luzes apagadas. A placa era de Campina Grande, onde o criminoso foi preso.

Carlinhos Maia teve apartamento invadido e joias furtadas - Foto: Instagram

“Já vinha acompanhando a vida do Seu Carlinhos pela rede social dele. Pelo que ele postava, tudo direitinho, eu vi que ali podia ter uma oportunidade”, disse Eliabio.

Eliabio Custódio soube pelas redes sociais que o apartamento estaria vazio, porque Carlinhos estava internado para uma cirurgia estética, e seu marido, Lucas Guimarães, estava no México a trabalho.

Antes de entrar no prédio, o criminoso estudou a vizinhança. Havia um ladrão com ele e uma terceira pessoa esperando no carro. A quadrilha voltou imediatamente para Campina Grande, mas quando o cofre foi arrombado, ainda dentro do carro, uma surpresa: não eram os relógios que ele esperava.

Eliabio Custódio só soube que os diamantes e o relógio encontrados valiam milhões pela repercussão na imprensa. As joias foram devolvidas. Segundo a polícia, o criminoso já tinha sido preso no Ceará, em Pernambuco e na Paraíba. A polícia ainda tenta localizar os outros dois participantes do roubo. Assista à íntegra da reportagem no vídeo acima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES