Falso delegado é preso durante operação do Greco na zona Norte de THE

Ele foi preso e deve ser autuado pelo crime de falsidade ideologica.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública, através do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), realizou na manhã desta quarta-feira (12), a prisão de um homem identificado como Afonso Soares Brandão Júnior, acusado que se apresentava como Delegado de Polícia Civil. Na ação ainda foram apreendidos armas, documentos e outros materiais suspeitos que seriam utilizados em atos ilícitos. 

Segundo o coordenador do Greco, delegado Thales Gomes, o acusado foi preso dentro de um apartamento alugado no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital. Durante a abordagem ele estava com uma arma de fogo na cintura.

"O que nos motivou a execução da diligência hoje pela manhã, em um apartamento lá na Santa Maria da Codipi foi as informações que indicavam que esse sujeito estava se passando por delegado e portando arma de fogo aqui em Teresina. Representamos pela busca e apreensão após identificarmos esse sujeito e a localização onde ele estava pernoitando em um apartamento alugado em um condomínio na Santa Maria da Codipi. Por volta das 10h30 da manhã de hoje, nós entramos no apartamento e ele nos recebeu com a arma na cintura, uma arma calibre 380, foi prontamente dominado e fizemos uma busca no local, onde encontramos, todo esse material aqui, coletes, distintivo carteira, carregadores de calibre 380 e até algema." contou o delegado Thales Gomes.

De acordo com informações, além de se passar por delegado o acusado também dizia ser bacharel em Direito para aplicar golpes no interior e na capital. Ele foi preso e deve ser autuado pelo crime de falsidade ideologica. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES