Homem realiza transfusão com sangue do filho de 17 anos para rejuvenescer

Ele alega que, até o momento, a equipe de 30 profissionais de saúde e estética o fez alcançar o coração de um homem de 37 anos e pele de um de 28

Homem realiza transfusão com sangue do filho de 17 anos para rejuvenescer | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos Estados Unidos, um empresário do ramo da tecnologia, com 45 anos, realizou uma ação polêmica na tentativa de parecer mais jovem: ele injetou um litro de sangue de seu filho, de 17 anos, em si. Essa não foi a primeira vez que o homem norte-americano recorreu a medidas extremas para buscar um rejuvenescimento aparente

No início deste ano, Bryan Johnson expressou sua busca por uma tecnologia que pudesse restaurar diversos órgãos e tecidos em seu estado original quando ele tinha 18 anos. Entre as partes do corpo mencionadas estavam o cérebro, coração, pulmões, fígado, rins, tendões, dentes, pele, cabelo, bexiga, pênis e reto. 

Bryan Johnson alega que sua equipe de 30 profissionais de saúde e estética conseguiu proporcionar a ele um coração semelhante ao de um homem de 37 anos e uma pele comparável à de um indivíduo de 28 anos. Anualmente, Bryan investe aproximadamente US$ 2 milhões em sua equipe, o que equivale à cerca de R$ 10 milhões.

Homem realiza transfusão com sangue do filho de 17 anos para rejuvenescer - Imagem: Reprodução

As pesquisas relacionadas à relação entre rejuvenescimento e transfusão sanguínea continuam em estágios iniciais. Um dos estudos mais avançados sobre o assunto remonta a 2005, quando pesquisadores realizaram experimentos nos quais camundongos mais velhos compartilhavam sangue e órgãos com camundongos mais jovens. Nessa pesquisa, foram observadas algumas melhorias na cognição e na circulação dos camundongos mais velhos.

No entanto, estudos mais recentes indicam que transfusões sanguíneas podem, na verdade, acelerar o processo de envelhecimento em vez de retardá-lo. Bryan optou por injetar o sangue de seu filho, o qual foi processado por uma máquina, transformando-o em plasma líquido e, posteriormente, em lotes separados de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, células e plaquetas. Além disso, Bryan também doou um litro de seu próprio sangue para seu pai, Richard, de 70 anos. 

A fim de atingir seu objetivo, empresário adota uma série de medidas, incluindo a recepção de pulsos eletromagnéticos em seu assoalho pélvico para melhorar o tônus muscular. Além disso, ele utiliza óculos que filtram a luz azul durante duas horas antes de dormir, seguindo rigorosamente um horário fixo todos os dias. Em termos de alimentação, ele consome exatamente 1.977 calorias por dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES