Homofobia: Bota Pó é atacada por senador após campanha para governo do MA

'Bota Pó', influencer do Maranhão, fez o lançamento de plataforma educacional do estado

Bota pó | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O influencer Alex Brito, mais conhecido popularmente pelo nome de Bota Pó, recentemente estrelou uma campanha de educação para o governo do Maranhão, estado onde nasceu. Apesar da propaganda ter recebido muitos elogios sobre a inclusão representada por Bota Pó, o senador Roberto Rocha, também do Maranhão, não aprovou a escolha da influencer para o comercial.

“O governo do Maranhão, ao lançar a plataforma Gonçalves Dias de Educação, em vez de colocar como garoto propaganda um maranhense que tenha se destacado em alguma área, preferiu colocar um jovem homossexual assumido para fazer o papel de menina”, escreveu político, aliado ao presidente Jair Bolsonaro, em seu Instagram.

Post do senador Roberto Rocha

“Agora, analisando friamente, para que isso? Qual a necessidade disso? É apologia a homossexualidade ou não?”, questionou Roberto Rocha. “Lamentável essa situação na qual passamos”, completou.

“Nada contra a opção sexual de alguém. Agora, querer obrigar a aceitação desta opção de alguns como regra e apologia a prática homossexual, isso não dá para aceitar! Cartão vermelho para Flávio Dino”, finalizou Rocha. No entanto, Flávio Dino, atual governador do Maranhão, não se pronunciou sobre a crítica.

Roberto Rocha já apagou a publicação criticando Bota Pó, mas o tempo que o post ficou no ar foi suficiente para a declaração ganhar as redes sociais. Através do Instagram, a influencer apenas disse que “aceitar é uma escolha sua, respeitar é um dever de todos“.

Thaynara OG sai em defesa da escolha da influencer para a campanha

Thaynara OG, que também é do Maranhão, fez questão de se pronunciar, obviamente, a favor de Bota Pó. “Esses comentários homofóbicos disfarçados de “opinião” machucam muito. Ainda mais quando vem de alguém que tá ali para representar o seu povo”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES