Hortas hiônicas recebem doação de 1.000 garrafas pet

Hortas hiônicas recebem doação de 1.000 garrafas pet

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto Hionia, desenvolvido atrav?s de parceria entre a Prefeitura de Teresina, a Organiza??o das Na?es Unidas para a Agricultura e Alimenta??o (FAO), a Funda??o Padre Antonio Dante Civiero (FUNACI) e a Universidade de P?dua, na It?lia, recebeu, na tarde de ontem (05), uma doa??o de 1.000 garrafas pet da f?brica Engepack, fornecedora de vasilhames pet para a Coca-Cola.

Paulo Fortes, superintendente de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Teresina e cordenador do projeto Hionia, explicou que as garrafas ser?o usadas como suporte para o substrato onde as hortali?as s?o cultivadas. "Utilizamos casca de arroz carbonizada como substrato para o cultivo das hortali?as. Esse substrato ? colcocado nas garrafas, que s?o interligadas e recebem uma solu??o nutritiva".

O superintendente ressaltou a import?ncia do recebimento de doa?es como essa, que permitem a expans?o do projeto de hortas hi?nicas, ou seja, cultivadas sem contato com o solo: "Atualmente, 121 fam?lias s?o beneficiadas com o projeto. Doa??o como a que estamos recebendo da Engepack fortalecem o projeto e permitem sua expans?o, melhorando o h?bito alimentar das fam?lias atendidas e gerando renda para chefes de fam?lia, j? que o excedente do consumo ? comercializado".

Luiz Bandeira, administrador da f?brica Engepack, demonstrou o interesse da empresa em continuar contribuindo com o projeto Hionia: "A Engepack se orgulha de contribuir para a expans?o das hortas hi?nicas, um projeto vitorioso da Prefeitura de Teresina. Temos total interesse em doar novos lotes de garrafas, para que mais fam?lias possam ser beneficiadas. A empresa cumpre sua responsabilidade social, contribuindo para a melhoria da alimenta??o da comunidade e a Prefeitura de Teresina exerce seu papel de fomentar a gera??o de renda para a popula??o. Espero que os empres?rios de Teresina se interessem em conhecer e ajudar esse e outros projetos desenvolvidos em nossa cidade porque, se cada um de n?s fizer a sua parte, quem ganha somos n?s, que fazemos Teresina", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES