Hospitais receberam mais de 7 mil pacientes de urgência no Carnaval

Os hospitais de Floriano (Tibério Nunes) e o de Parnaíba(Dirceu Arcoverde) concentraram a metade dos atendimentos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Levantamento parcial da Secretaria de Estado da Saúde aponta que foram atendidos cerca de 7 mil pacientes na rede hospitalar no período de carnaval. Os dados são referentes a 11 hospitais de urgência e emergência e compreendem os atendimentos realizados de sábado, dia 2, até as primeiras horas desta quarta, dia 6.

Os hospitais de Floriano (Tibério Nunes) e o de Parnaíba(Dirceu Arcoverde) concentraram a metade dos atendimentos, com 3.512 pacientes atendidos. Em Floriano, foram mais de 80 cirurgias realizadas, contando com as de neurocirurgia e ortopedia, e em Parnaíba, cerca de 7% dos atendimentos estavam relacionadas a acidentes de trânsito(este em maior predominância) ou armas(branca ou de fogo).

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, avaliou como tranquilo o período carnavalesco na rede hospitala, destacando que os hospitais estão abastecidos em sua plenitude, com escalas fechadas. “Observamos que foi um carnaval muito tranquilo, com mais ocorrências de atendimento clínico e poucas transferências para Teresina”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES