Hospitais Unimed iluminam fachadas com cor azul no mês de novembro

A iluminação especial de LED está acontecendo todos os dias, neste mês de novembro, a partir das 18 horas.

Hospitais Unimed iluminam fachadas com cor azul no mês de novembro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novembro é o mês destinado à conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem. Para reforçar essa campanha mundial, os Hospitais do Sistema Unimed Teresina iluminaram suas fachadas com luzes de cor azul. A iluminação especial de LED está acontecendo todos os dias, neste mês de novembro, a partir das 18 horas.

De acordo com o presidente do Sistema Unimed Teresina, Emmanuel Fontes, a resistência em não procurar atendimento médico, ao sinal de qualquer doença, acaba tornando o homem mais suscetível às formas mais graves de algumas doenças como o câncer de próstata, por exemplo.

Unidade Unimed Ilhotas, zona centro sul

“O câncer de próstata é a segunda neoplasia maligna mais frequente no homem, ficando atrás somente do câncer de pele. Segundo a estimativa feita pelo Instituto Nacional de Câncer, somente em 2020, serão notificados 65.840 casos de câncer de próstata. É um número importante levando em consideração, principalmente, que o homem só procura atendimento médico quando o câncer já está em fase avançada e, consequentemente, com as chances bastante reduzidas de cura”, destacou o presidente. 

Hospital Unimed Primavera, zona norte de Teresina 

O Sistema Unimed Teresina possui dois hospitais em sua rede própria. Um deles é o Hospital Unimed Primavera (HUP) que oferece aos seus beneficiários um corpo clínico especializado e uma equipe médica de resposta rápida para atendimento de urgência e emergência. No Pronto Atendimento possui médico ortopedista e clínico de plantão 24 horas.

O outro é a Unidade Unimed Ilhotas, além de ser a porta de entrada do atendimento infantil eletivo ou de urgência e emergência, também agrega em sua estrutura o ambulatório adulto com 22 consultórios e 11 leitos de observação. Para as consultas eletivas as especialidades oferecidas são: Cardiologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Coloproctologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Mastologia, Neurologia, Obstetrícia, Oftalmologia, Pediatria, Pneumologia e Urologia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES