Hospital aluga container refrigerado para colocar mortos de Covid-19

O Hospital Moinhos de Vento esgotou seu espaço de necrotério após ultrapassar capacidade de falecidos

Coronavírus | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, aluga contêiner refrigerado para colocar pacientes mortos, após o esgotamento do necrotério do local, que ultrapassou a capacidade de acomodação de falecidos na instituição.

A partir desta terça-feira (2), será instalado provisoriamente um contêiner refrigerado no hospital. Será utilizado somente em caso de real necessidade, considerando a possibilidade de atrasos na retirada dos óbitos por parte das funerárias.

Segundo nota do hospital enviada para o site da TV Cultura, "mesmo que a expansão do necrotério não venha a ser utilizada, trata-se de uma medida preventiva que se faz necessária dentro dos padrões de qualidade assistencial e médica da instituição". 

O aluguel faz parte de mais uma etapa do Plano de Gestão de Crise, elaborado pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19, criado no ano passado.

Em nota, a instituição reforça a importância que todos sigam as orientações das autoridades sanitárias, utilizando máscara em todos os momentos e higienizando as mãos e os ambientes de contato. E recomenda, ainda, que evitem ao máximo aglomerações e circulações desnecessárias, mantendo sempre o distanciamento social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES