Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Hospital autoriza paciente a receber visita do cão em Caxias no MA

A capacidade de brincar e doar amor diminui muito o estresse e outros benefícios aos pacientes

Compartilhe
Google Whatsapp

A paciente Auricelia Ferreira Campos solicitou a visita do seu animal de estimação, o pequeno labrador Bartô. A paciente está internada na ala oncológica de um hospital de Caxias, no Maranhão. "Sabemos que existem alguns estudos que falam sobre o beneficio psicológico e fisiológico das visitas dos animais de estimação para as pessoas hospitalizadas", disse o psicólogo Antônio Soares Júnior.

De acordo com o profissional, a capacidade de brincar e doar amor diminui muito o estresse e outros benefícios aos  pacientes. E porque não trazer o Bartô!? Para a visita ser realizada primeiro a família/paciente demosntrou interesse a equipe, para assim o médico responsável possa liberar ou não o encontro, levando em conta o quadro de saúde e pensando nos riscos e benefícios. Foi liberado pelo médico! Após a autorização do médico, a proposta foi levada para a Direção Geral do Hospital pelo Serviço de Psicologia e visita foi autorizada. 

Os detalhes da visita e horário foi combinado com a família e também foram orientados sobre as condições que devem ser cumpridas para garantir a segurança da entrada dos pets (pet deve ser saudável e comportamento previsível; vacinas em dia e atestado do medico veterinário no momento da visita; banho). Bartô trouxe alegria para a nossa paciente e um maior engajamento ao seu tratamento. 


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se