Hospital autoriza paciente a receber visita do cão em Caxias no MA

A capacidade de brincar e doar amor diminui muito o estresse e outros benefícios aos pacientes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A paciente Auricelia Ferreira Campos solicitou a visita do seu animal de estimação, o pequeno labrador Bartô. A paciente está internada na ala oncológica de um hospital de Caxias, no Maranhão. "Sabemos que existem alguns estudos que falam sobre o beneficio psicológico e fisiológico das visitas dos animais de estimação para as pessoas hospitalizadas", disse o psicólogo Antônio Soares Júnior.

De acordo com o profissional, a capacidade de brincar e doar amor diminui muito o estresse e outros benefícios aos  pacientes. E porque não trazer o Bartô!? Para a visita ser realizada primeiro a família/paciente demosntrou interesse a equipe, para assim o médico responsável possa liberar ou não o encontro, levando em conta o quadro de saúde e pensando nos riscos e benefícios. Foi liberado pelo médico! Após a autorização do médico, a proposta foi levada para a Direção Geral do Hospital pelo Serviço de Psicologia e visita foi autorizada. 

Os detalhes da visita e horário foi combinado com a família e também foram orientados sobre as condições que devem ser cumpridas para garantir a segurança da entrada dos pets (pet deve ser saudável e comportamento previsível; vacinas em dia e atestado do medico veterinário no momento da visita; banho). Bartô trouxe alegria para a nossa paciente e um maior engajamento ao seu tratamento. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES