Hospital da Criança cria ala exclusiva para síndrome gripal em Teresina

O Hospital Municipal da Criança, funciona no antigo Hospital do Parque Piauí, Zona Sul de Teresina

hospital | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido à grande demanda de casos de gripe, o Hospital da Criança aumenta número de leitos de internação e destina mais 13 específicos para internação por síndrome gripal, a partir de hoje (04). O Hospital Municipal da Criança, funciona no antigo Hospital do Parque Piauí, Zona Sul de Teresina.

Na última semana, de 27/12/2021 a 02/01/2022, a unidade realizou 818 atendimentos pediátricos, deste total 589 foram para casos de síndromes gripais, ou seja, 72% dos atendimentos .A  partir de hoje (04),terça -feira, além dos 36 leitos para internação pediátrica  mais 13 passam a funcionar exclusivos para síndrome gripal.

Hospital da Criança em Teresina - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Teresina inaugurou em setembro do ano passado o primeiro hospital municipal com atendimento exclusivo em pediatria, com funcionamento 24 horas em urgência, emergência e internação. “O hospital conta com leitos de internação exclusivos para pediatria, ambulatório especializado com consultas agendadas nas áreas de endocrinologia, psiquiatria, psicologia, neurologia, cardiologia e nutrição”, explica Robert Alves, diretor clínico.

As instalações oferecem ambulatório especializado para atender consultas agendadas via gestor de saúde, além de serviços de exames laboratoriais, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-x para pacientes internados. São dois pediatras de plantão 24 horas juntamente com uma equipe multiprofissional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES