Hospital da Criança da FMS faz atendimentos de urgência e internação em THE

Dados do hospital apontam que foram atendidos 3.408 pacientes de 01 de março até a semana passada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Teresina, o Hospital Municipal da Criança Dr. Noé de Cerqueira Fortes, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), atende pacientes menores de 1 ano até 14 anos, 11 meses e 29 dias em urgência, emergência e internação. Devido a capacidade de resolução desse hospital tem sido verificado aumento nos atendimentos de urgência 24 horas. Dados do hospital apontam que foram atendidos 3.408 pacientes de 01 de março até a semana passada, em fevereiro foram 2. 866 e em janeiro 2.579 com o total de 8.853 atendimentos nesses três meses do ano.

O diretor técnico do hospital, Robert Alves, cita que pais ou responsáveis ao perceberem que a criança tem algum problema de saúde devem levar ao hospital para receber atendimento adequado. “Ultimamente os principais atendimentos na urgência no Hospital Municipal da Criança são de pacientes com quadro respiratórios, pacientes asmáticos e com sintomas gastrointestinais com vômitos e diarreias que também podem ser causados pelos vírus respiratórios. Se perceber que a criança não está bem, leve ao hospital”, recomenda o médico.

Hospital da Criança da FMS faz atendimentos de urgência e internação em THE

Para a diretora do Hospital Lucifrancis Leal Lima, os serviços prestados no hospital visam o bem estar da criança. “Temos corpo funcional preparado 24 horas para o atendimento, seja na urgência ou nos demais serviços. Além dos serviços médicos, de enfermagem e de toda a equipe de profissionais, destaco o setor de internação com o espaço equipado com brinquedos e jogos onde as crianças que estão com boa fase de recuperação podem brincar mesmo em ambiente hospitalar. Nós constantemente recebemos agradecimentos e elogios das mães e acompanhantes pela qualidade do serviço prestado”, cita.

Além de urgência 24 horas, o hospital que fica localizado no Parque Piauí, zona Sul de Teresina, realiza atendimento com consultas com especialidades, mediante encaminhamento do profissional da saúde e agendamento no SAME da Unidade Básica de Saúde (UBS) nas especialidades de gastropediatria, endocrinopediatria, pediatria, neuropediatria, psicologia, nutrição, hematopediatria, psiquiatria infantil e ginecologia. O hospital conta com 46 leitos, sendo 41 de internação e 5 de observação exclusivos para pediatria.

Hospital da Criança da FMS faz atendimentos de urgência e internação em THE

Atendimentos em 2022

O Hospital Municipal da Criança Dr. Noé de Cerqueira Fortes realizou no ano passado 134.869 procedimentos. Foram 48.853 consultas de urgência, 1.877 internações, 71.852 coletas de material para realização de exames laboratoriais e 12.277 exames de imagem.

O atendimento com consultas especializadas foram 5.911, sendo 213 de gastropediatria, 1.221 endocrinopediatria, 1.738 pediatria, 660 neuropediatria, 729 de psicologia, 709 de nutrição, 398 hematopediatria e 243 com psiquiatria infantil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES