Hospital da Santa Maria da Codipi passa atender pacientes com Covid

A decisão se deu em função do aumento do número de casos positivos para Covid-19 e o monitoramento diário da taxa de ocupação

Hospital da Santa Maria da Codipi passa atender pacientes com Covid | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reorganiza a rede municipal hospitalar para garantir leitos e atender pacientes com Covid-19, cujo número está crescente em Teresina. Em reunião, a FMS decidiu que o Hospital Mariano Castelo Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi, passa a ser exclusivo para atendimento Covid. Agora são dois hospitais em Teresina que atendem exclusivamente casos da doença.

A decisão se deu em função do aumento do número de casos positivos para Covid-19 e o monitoramento diário da taxa de ocupação do hospital do Monte Castelo, que está funcionando em sua capacidade máxima com taxa de ocupação de 100%.

Hospital da Santa Maria da Codipi passa atender pacientes com Covid - Foto: Ascom

“Hoje existem pacientes em fila aguardando leitos de enfermaria e UTI, e com a reorganização eles serão alocados”, informa Fátima Garcêz, diretora de Atenção Especializada (DAE) da FMS.

A diretora conta que os leitos serão ofertados no Hospital Mariano Castelo Branco, que em 2021 foi referência para esse tipo de atendimento e conta com equipe multiprofissional experiente para garantir toda assistência necessária aos pacientes. Assim, os 31 leitos deste hospital que agora serão exclusivos para internação Covid.

Fátima Garcêz garante que a população da região da Santa Maria da Codipi não será prejudicada, pois o atendimento de urgência e emergência para adultos e crianças será mantido com fluxos distintos. Os pacientes não Covid que forem atendidos na urgência e com indicação de internação hospitalar serão regulados para as outras unidades da rede, através da central de regulação do município.

“Nesse momento essa reorganização se faz necessária, e tão logo os números de internação por essa causa comece a reduzir, o Hospital Mariano Castelo Branco voltará a funcionar dentro da sua vocação”, esclarece Fátima Garcêz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES