Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Hospital de Campanha do Verdão oferecerá visitas virtuais

A medida visa oferecer segurança a todos, tanto aos familiares como aos pacientes e profissionais do hospital.

Compartilhe

Mais um hospital do Governo do Estado recebeu equipamentos disponibilizados pela Piauí Conectado. Desta vez, o Hospital de Campanha do Ginásio Verdão foi contemplado com quatro tablets e quatro notebooks para possibilitar as visitas virtuais aos pacientes hospitalizados. O local já conta com estrutura tecnológica implantada pelo projeto, que será utilizada nas salas de videoconferências.

Por conta do alto risco de contágio da Covid-19, os pacientes com a doença não podem receber visitas presenciais. No entanto, a tecnologia viabiliza que a distância seja encurtada, proporcionando o contato por meio de videochamadas realizadas nas salas de visitas virtuais.

LEIA MAIS: Hospital de Campanha do Verdão comemora alta de dois pacientes 

Veja também

ver mais de "Verdão "

O sistema de visitas virtuais vai funcionar da seguinte forma: os familiares irão até o Hospital de Campanha e entrarão por um portão exclusivo para eles. Após contato com a equipe de psicologia e assistência social, se deslocarão a uma das cabines do ginásio, onde vai funcionar a sala de apoio à família, e de lá farão a videochamada por meio da plataforma Cisco Webex. Após o uso, cada equipamento será higienizado para que outra família possa utilizá-lo de forma segura.

Segundo Joel Rodrigues, coordenador do projeto de PDI da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para o hospital de campanha estadual, a medida visa oferecer segurança a todos, tanto aos familiares como aos pacientes e profissionais do hospital.

“É uma ferramenta de comunicação entre o paciente e os familiares, que não podem realizar visita por razões de segurança de todos. Eles vão ficar à distância e serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar de psicólogos e assistentes sociais do hospital. E o paciente estará no seu leito com o tablet”, explica Rodrigues.

O Hospital de Campanha do Verdão dispõe de estrutura de Wi-Fi livre fornecida pela Piauí Conectado, a rede Piauí Conect.

LEIA MAIS: Hospital de Campanha do Verdão recebe primeiro paciente

De acordo com Leonardo Chagas, diretor de operações da Piauí Conectado, a ação configura-se como mais uma iniciativa de combate à disseminação do novo coronavírus.

“O hospital de campanha já conta com a rede Wi-Fi Piauí Conect e agora estamos disponibilizando mais mecanismos para proporcionar certo conforto aos pacientes e também aos familiares que, mesmo distantes, terão contato com seus entes nesse momento delicado”, afirma Chagas.

Outros hospitais

Por meio de soluções tecnológicas, o projeto Piauí Conectado vem contribuindo com ações de enfrentamento à Covid-19. A empresa disponibilizou 77 equipamentos, entre notebooks e tablets, ao Governo do Piauí para que médicos acompanhem pacientes por meio da telemedicina, para que pacientes comuniquem-se com seus familiares e para que gestores realizem videoconferências.

Além do Hospital de Campanha do Estado, outros órgãos também receberam equipamentos para auxiliar na continuação dos serviços, entre eles o Hospital Getúlio Vargas (HGV), o Hospital da Polícia Militar (HPM), o Hospital Universitário (HU), o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí e a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).

Piauí Conectado

A Piauí Conectado possui contrato na modalidade de parceria público-privada (PPP) com o Estado do Piauí, por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), com o projeto Piauí Conectado.

O objetivo do projeto é modernizar os serviços públicos e a comunicação do Estado, com intuito de elevar o nível de desenvolvimento tecnológico do Piauí com a oferta de soluções tecnológicas nas áreas prioritárias do governo: educação, segurança e saúde.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar