Hospital de Demerval Lobão realiza cirurgias por videolaparoscopia

Esta é mais uma conquista para a saúde do Piauí, há pouco mais de um ano começamos o projeto de implantação de torres de videolaparoscopia.

Hospital de Demerval Lobão realiza cirurgias por videolaparoscopia; confira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital João Luís de Moraes, em Demerval Lobão, iniciou, nesta terça-feira (02), a realização de cirurgias através de videolaparoscopia. O equipamento, adquirido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), assegura uma técnica minimamente invasiva, proporcionando maior segurança e reduzindo o tempo de internação do paciente. 

“Esta é mais uma conquista para a saúde do Piauí, há pouco mais de um ano começamos o projeto de implantação de torres de videolaparoscopia nos hospitais do estado e agora mais uma unidade de saúde está sendo contemplada com o serviço, que nos ajuda a levar para mais perto da população atendimento de tecnologia de ponta”, destaca Neris Junior, secretário de Estado da Saúde.

Hospital de Demerval Lobão realiza cirurgias por videolaparoscopia (Foto: Divulgação)A torre videolaparoscopia é capaz de acessar quase todos os órgãos com um aparelho contendo uma minicâmera que transmite imagens em alta resolução para monitores de vídeo, que podem ser gravados e utilizados em estudos e diagnósticos, assim possibilitando sua utilização em cirurgias de diversas especialidades.

“Com essa torre de videolaparoscopia vamos conseguir redução da nossa fila de espera e fornecer um procedimento cirúrgico de minimamente invasivo, que traz mais tranquilidade tanto aos profissionais de saúde como aos pacientes. A do  Hospital João Luís de Moraes feliz com essa nova tecnologia implantada, que vai ajudar a sermos mais resolutivos”, enfatiza Francisco das Chagas Frazão,  diretor da unidade de saúde.

Hospital de Demerval Lobão realiza cirurgias por videolaparoscopia (Foto: Divulgação)Entenda

A laparoscopia é uma técnica cirúrgica mais moderna, menos invasiva, e que utiliza pequenas incisões para realizar uma grande variedade de procedimentos cirúrgicos, como  cirurgia geral, de vesícula, biópsias intra-abdominais, cirurgias de esôfago, estômago, além de serem utilizadas nas áreas de ginecologia, urologia, ortopedia, otorrino e neurocirurgia, com ela é possível tratar a área afetada de uma forma cômoda, tanto para o cirurgião como para o paciente, sem necessidade de grandes incisões. O acesso às cirurgias de videolaparoscopia e à rede estadual de Saúde é por meio da fila de regulação do Sistema Único de Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES