mais

Hospital de Demerval Lobão reinaugura centro cirúrgico

A ação é resultado da mediação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI)

A partir do dia 7 de dezembro, o Hospital João Luiz de Morais, do município de Demerval Lobão, voltará a operar o seu centro cirúrgico, depois de aquisição e montagem de novos equipamentos. A ação é resultado da mediação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI): o trabalho conjunto entre a promotora de Justiça de Demerval Lobão, Rita de Cássia Rocha, e a promotora de Justiça Claúdia Seabra, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS) - órgão auxiliar da atividade funcional do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) - possibilitou a realização de inspeção no Hospital em setembro, com a parceria de fiscais da Vigilância Sanitária do Estado.

"Estou bem feliz por esta transformação social, pois beneficiará o território entre rios. É o resultado do trabalho conjunto e mostra que vale a pena continuar lutando", enfatiza Cláudia Seabra.

Hospital de Demerval Lobão reinaugura centro cirúrgico - Imagem 1

Após a instauração de inquérito civil por meio da Promotoria de Justiça de Demerval Lobão, porque o centro cirúrgico estava desativado, foi solicitado apoio operacional do CAODS. O Hospital havia se comprometido a apresentar a planilha das despesas lançadas no sistema da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), além do relatório de produtividade que contivesse os procedimentos ambulatoriais e de internação realizados nos últimos quatro meses, bem como as fontes de financiamento de custeio da instituição. A intervenção do MPPI promoveu a resolução rápida do problema, garantindo que milhares de pessoas tenham acesso ao serviço de saúde.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail