Hospital de Picos começa a realizar Ecocardiograma

O exame é realizado por meio de um aparelho de ultrassom e o dispositivo é capaz de captar ondas sonoras e transformá-las em imagem

Médica Cardiologista Márcia Luz realiza Ecocardiograma em paciente na UTI do Justino Luz | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Regional Justino Luz está em constante evolução para atender melhor a população de Picos e região. Para isso, foi implantado um novo exame cardíaco, o Ecocardiograma. O exame é realizado por meio de um aparelho de ultrassom e o dispositivo é capaz de captar ondas sonoras e transformá-las em imagem.

O diretor técnico do Justino Luz, o médico Tércio Luz, explica que será muito importante a realização desse exame dentro do hospital. “Vai facilitar os pareceres e diagnósticos cardiológicos. O exame será feito pela médica cardiologista, Márcia Luz,  com uma periodicidade de três dias por semana” explica Tércio.

Médica Cardiologista Márcia Luz realiza Ecocardiograma em paciente na UTI do Justino Luz

Com a mudança de gestão, o Hospital Regional Justino Luz,  que é gerenciando pela Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – FEPISERH, vem ampliando os serviços oferecidos e melhorando a qualidade do atendimento dentro das necessidades da unidade de saúde, como explica a diretora geral, Genyana Leal.

“Sabemos da importância desse exame pois somos um hospital referência de média complexidade para Picos e região. É uma vitória poder oferecer esse tipo de exame totalmente pelo SUS para população, pois antes quando o paciente precisava era necessário se deslocar para fazer em clínicas particulares”, disse a diretora.

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, destaca que o exame traz maior segurança para o tratamento clínico cardiológico, pois garante um diagnóstico mais preciso. “A equipe é formada por uma equipe muito competente que vai executar o serviço com a excelência que já é padrão no Justino Luz”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES