O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, foi contemplado com o certificado “Ready Hospital Awarded to 2021” , uma certificação internacional que reconhece a qualidade do antedimento a pacientes com acidente vascular cerebral (AVC). Essa é a quarta premiação internacional do Hospital. Além da certificação ready, o hospital já é reconhecido como Gold e Platinum.

O Ready Hospital Awarded To é um prêmio entregue pelo Instituto Angel e pelo laboratório Boehringer Ingelheim. O Angels é um grupo internacional que surgiu na Alemanha, com representantes no Brasil, que tem como objetivo aperfeiçoar o atendimento de pacientes que chegam às urgências, vítimas de AVCs.

Equipe do Hospital Justino Luz, em Picos, recebe quarta premiação internacional Equipe do Hospital Justino Luz, em Picos, recebe quarta premiação internacional 

Além da premiação internacional, o Justino Luz aparece na lista entre os dez melhores hospitais do Brasil no atendimento de pacientes com AVC.  O diretor-técnico do Hospital, o neurologista Tércio Luz, explica como o hospital tornou-se referência para esse tipo de atendimento. 

“O Angels surgiu na Alemanha e avalia hospitais em todo o mundo . Ela analisa como é o cuidado dado aos pacientes com AVC desde que eles chegam ao Hospital, no pronto socorro. Lá eles passam por uma triagem, fazem vários exames, são submetidos a procedimentos específicos do tratamento e são direcionados aos locais de internação conforme a gravidade dos casos. Todo esse processo no Justino Luz é feito por uma equipe muito capacitada e comprometida”, destaca o médico. 

Ítalo Rodrigues, presidente da Fepiserh, órgão que administra o Justino Luz Ítalo Rodrigues, presidente da Fepiserh, órgão que administra o Justino Luz 

Para o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues, a premiação é mais um reconhecimento pelo empenho de toda a equipe de saúde, o que tornou o Justino Luz um hospital premiado, referência no tratamento de uma doença grave, que acomete muitos piauienses. “Esse reconhecimento é fruto do trabalho dedicado da equipe e dos investimentos em treinamento e estruturação do Hospital”, afirma Ítalo.