Hospital de São Raimundo Nonato fez mais de 200 mil atendimentos em 2021

Os números também consideram as cirurgias ortopédicas, partos cesarianas e normais, cirurgias gerais e curetagem uterina.

Hospital | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, localizado em São Raimundo Nonato, realizou 213.035 atendimentos ambulatoriais e de emergência e 4.774 internações no ano de 2021. Os dados são do levantamento sobre o desempenho no atendimento à população, realizado anualmente pela direção desta unidade de saúde.  

Os números também consideram as cirurgias ortopédicas, partos cesarianas e normais, cirurgias gerais e curetagem uterina. O Hospital realizou 207.608 atendimentos ambulatoriais, tendo destaque para as consultas médicas/geral, contabilizando 35.184 consultas. Os atendimentos de patologias clínicas somam 111.736 atendimentos ao longo do ano. O setor de radiologia e sessões de fisioterapia também tiveram bastante destaque no trabalho de atendimento a população realizados pela unidade.

No setor de emergência, as imobilizações e pequenas cirurgias são os trabalhos que mais se destacaram na unidade, totalizando 2.781 atendimentos de emergência em 2021.

A diretora do Hospital, Nilvânia Nascimento, comemora a evolução dos serviços na unidade de saúde nos últimos três anos. “Atendemos à população de 20 municípios da região da Serra da Capivara com uma equipe preparada e muita resolutividade. A implantação da UTI geral do hospital tem feito toda a diferença no atendimento. Agradecemos o apoio e a dedicação do governador Wellington Dias e do secretário Florentino Neto”, fala a diretora.

Para o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, os resultados do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz no ano de 2021 refletem os investimentos que a secretaria vem fazendo na unidade garantindo uma melhoria na qualidade do atendimento para a população.

“Os números apresentados pela gestão do hospital Senador José Cândido Ferraz demonstram a excelência do trabalho que nossas unidades vêm desempenhando no atendimento à população. Temos trabalhado diariamente para melhorar cada vez mais a estrutura dos nossos hospitais, e receber relatórios como esse mostra que estamos no caminho certo para levar atendimento de maior qualidade para os piauienses”, diz o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES