Hospital de São Raimundo Nonato ganha novas UTIs

Os novos leitos são fruto do esforço do Governo do Estado e Sesapi para evitar a superlotação e melhorar o atendimento na região

Hospital de São Raimundo Nonato | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), ampliou de 15 para 20 o número de leitos de UTI do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, no município de São Raimundo Nonato. Os novos leitos chegam para aumentar a capacidade de atendimento da unidade de saúde por conta da lotação da terapia intensiva do Hospital.

Para o secretário Florentino Neto, o aumento no número de leitos de UTI no HRSJCF é uma resposta rápida do Governo à necessidade pontual da região, onde os leitos estão todos ocupados. “Vamos ampliar a estrutura de enfrentamento à Covid-19 sempre que houver necessidade. Estamos monitorando não só a situação em São Raimundo Nonato como também em todo o Piauí”, diz o secretário.

“Sempre que houver necessidade de uma atenção maior em qualquer região do Estado estaremos atuando prontamente, através do Pró Saúde e o Pró Piauí. Nosso objetivo é garantir a assistência adequada à população, principalmente neste período crítico da pandemia”, enfatiza Florentino.

De acordo com a avaliação do secretário, tudo o que foi feito até agora tem demonstrado nossa capacidade de reação no enfrentamento à Covid. “A estrutura continua montada e, em alguns locais, está sendo é ampliada, dependendo da necessidade. É preciso ter ações preventivas, articulação com os municípios e organização da rede de assistência à saúde para conseguirmos vencer a pandemia. Juntos, vamos conseguir”, finaliza o secretário

Fonte: Ascom Sesapi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES