Hospital de Urgências de Teresina registra marca de 10 mil cirurgias no ano

Por ser um hospital de alta complexidade, prioriza os casos graves de urgência e emergência, como vítimas de acidentes de trânsito e grandes traumas

Hospital de Urgências de Teresina registra marca de 10 mil cirurgias no ano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), vinculado a Fundação Municipal de Saúde, alcançou, em agosto, a marca de 10 mil cirurgias realizadas, somente este ano. O número apresenta um aumento de 14%, em comparação ao mesmo período de 2020. Mês a mês, a unidade hospitalar já vinha registrando recordes em relação aos meses anteriores.

Por ser um hospital de alta complexidade, prioriza os casos graves de urgência e emergência, como vítimas de acidentes de trânsito e grandes traumas. A média geral de permanência no HUT é considerada baixa reduzindo de cinco para dois dias de internação, “Isso permite uma maior dinâmica no fluxo de atendimento, proporcionando a entrada de novos usuários do SUS na unidade e sem que haja pacientes nos corredores,” enfatizou Fábio Marcos de Sousa, diretor geral do Hospital de Urgência.

Por ser um hospital de alta complexidade, prioriza os casos graves de urgência e emergência, como vítimas de acidentes de trânsito e grandes traumas - Foto: Divulgação

Em agosto, a maior emergência pública do Piauí registrou também a maior quantidade de atendimentos do ano, 4.791 entradas e um novo recorde desde a sua abertura na quantidade de exames de imagem: foram emitidos 13.310 laudos entre exames de raio-X, tomografias, ultrassonografias e anatomopatológicos (biópsias).

No HUT, o principal motivo dos atendimentos continua sendo mal súbito e a maior causa de procedimentos cirúrgicos são de vítimas de traumas por acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motociclistas, que representam em média 69% do total de cirurgias da unidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES