Hospital de Uruçuí reduz em 70% a transferência de pacientes

Unidade já realizou 25 mil atendimentos só em 2020 e reduziu efetivamente a quantidade de pacientes transferidos para unidades de referência como Floriano e Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde em Uruçuí é referência nos serviços de Urgência e Emergência com suporte a assistência hospitalar para a região dos Tabuleiros do Alto Parnaíba.

 Em 2020 a unidade já atendeu mais de 25 mil pacientes da região nos serviços da clínica geral, obstetrícia, ortopedia, exames de imagens, exames laboratoriais, atendimentos com psicólogos, fisioterapeutas e nutricionista. O Governo do Estado tem investido recursos do tesouro estadual para adequação, ampliação e melhorias dos serviços de assistência hospitalar na região. 

Os avanços refletem na melhoria da qualidade do atendimento. Com a reforma dos postos de enfermagem, das enfermarias e inauguração do centro cirúrgico, o Hospital reduziu cerca de 70% das  transferências de pacientes para outras unidades de referência. 

A partir da segunda quinzena de março centro cirúrgio vai oferecer cirurgias eletivas em diversas áreas 

Funcionando desde fevereiro, o centro  cirúrgico do hospital  atende diariamente as demandas de cirurgias nos casos de emergência obstétrica. A partir da segunda quinzena de março o Hospital passará a fazer cirurgias eletivas nas áreas de obstetrícia, colecistectomia (vesícula), herniotomia, apendicectomia, histerectomia total, histerectomia parcial, laqueadura e perineoplastia.

Hospital reduziu em 70% a tranferência de pacientes para outras unidades de referência 

Entre os avanços, o diretor do hospital, Patrick Costa, destaca a adequação e melhoria da agência transfusional contendo serviços oferecidos pelo Hemopi; melhoria da estrutura do Centro Integrado de Reabilitação- CEIR e  implantação do espaço Samvis para habilitação dos serviços. 

Diretor do Hospital, Patrick Costa, destaca o fortalecimento da assistência hospitalar na região

De acordo com o diretor geral, Patrick Costa, o hospital avançou muito nos últimos sete meses. Ele destaca, na sua gestão, a ampliação da capacidade de leitos que aumentou de 26 para 51 unidades.  Além disso, foram implantadas sala de observação e  estabilização e hospital foi 90% climatizado. “São vários avanços como a implantação do novo anexo administrativo e de um  sistema de gestão de segurança eletrônica. Também expandimos o sistema de tecnologia da informação, deixando o hospital mais moderno”, destaca Patrick. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES