Um novo boletim médico foi divulgado sobre o estado de saúde do jornalista Marcelo Magno, no fim da manhã desta quinta-feira (19). Segundo o hospital, o comunicador continua em estado grave, porém, estável. Marcelo está internado na unidade desde o último domingo (15) após um quadro de gripe se agravar e em seguida ser diagnosticado com pneumonia. 

Segundo o novo informe, Marcelo está ainda sob ventilação mecânica (entubado) e em uso de drogas vasoativas, que são aplicadas em pacientes com alto grau de complexidade e de uso corriqueiro nas unidades de terapia intensiva (UTI), em que o jornalista segue internado. No entanto, o apresentador teve uma melhora em seu quadro nas últimas 24 horas. “Houve melhora em parâmetros hemodinâmicos, respiratório e laboratoriais nas últimas 24 horas”, diz trecho da nota.  

Veja:

Hospital divulga novo boletim sobre o quadro de saúde de Marcelo Magno - Imagem 1

O comunicado explica que foi realizado as coletas de amostra respiratória, tendo como resultadUm novo boletim médico foi divulgado sobre o jornalista Marcelo Magno, no fim da manhã desta quinta-feira (19). Segundo o hospital, o comunicador continua em estado grave, porém, estável. Marcelo está internado na unidade desde o último domingo (15) após um quadro de gripe se agravar e em seguida ser diagnosticado com pneumonia. 

o negativo para influenzas e os demais vírus do painel viral geral. O teste para o coronavírus foi realizado e está sendo aguardado pela equipe médica do hospital.

Marcelo Magno (Reprodução/ Redes SociaisMarcelo Magno (Reprodução/ Redes Sociais

Irmã pede orações

 Na noite desta quarta-feira (18), a irmã do apresentador, Siomara Macêdo, compartilhou um áudio em um grupo de WhatsApp pedindo orações para o comunicador “Venho aqui pedir que orem pelo meu irmão. Nós estamos preocupados com a saúde dele, com o bem estar dele; com a vida. Independente do que seja, nós estamos aqui orando, clamando ao senhor que dê cura para meu irmão”, disse, emocionada, após falar do irmão. 

Siomara também citou no áudio uma notícia falsa que circulou, também em grupos, de um médico falando sobre a possibilidade de Marcelo ter sido diagnosticado com Coronavírus. “Quanto a essa gravação, que essa pessoa botou,  esse médico não é médico do Prontomed para falar com tanta segurança”, desmente ela o rumor.

DivulgaçãoDivulgação

O comunicador apresentou o Jornal Nacional, da Rede Globo, no último sábado (07), no Rio de Janeiro. De acordo com as informações, ele já teria ido ao Rio gripado. Ao voltar, o estado teria se agravado, onde precisou recorrer ao hospital.