Hospital do Buenos Aires volta a funcionar normalmente nesta sexta (16)

A desinterdição ética foi possível após nova avaliação do CRM e aprovação em reunião extraordinária da entidade realizada na noite de quinta-feira (15).

´´ | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) conseguiu na noite de desta quinta-feira (15) a desinterdição do Hospital  e  Maternidade do Buenos Aires, fechado no início do mês por determinação do Conselho Regional de Medicina (CRM-PI). Com a nova decisão, o hospital volta a funcionar normalmente a partir das 7 horas desta sexta-feira (16).

A desinterdição ética foi possível após nova avaliação do CRM e aprovação em reunião extraordinária da entidade realizada na noite de quinta-feira (15), que constatou o cumprimento dos ajustes solicitados pelo órgão. 

Conselho Regional de Medicina desinterdita o Hospital do Buenos Aires (Foto: Meio Norte)

Para o novo diretor do Hospital do Buenos Aires, Atencio Queiroga, a FMS estava empenhada em reabrir a unidade de saúde e trabalhou incansavelmente para que isso foi possível no menor espaço de tempo. Segundo a Presidente da FMS, Clara Leal, a FMS montou uma força tarefa e entrega novamente à população dec Teresina o Hospital e Maternidade do Buenos Aires de portas abertas para atender a população. 

A decisão do CRM se deu após nova avaliação técnica realizada ontem (15) e constatada o cumprimento das exigências solicitadas pelo Conselho 

 Hospital do Buenos Aires volta a funcionar normalmente nesta sexta (16) 

 

Coren-PI decide pela desinterdição da Maternidade Wall Ferraz

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) decidiu nesta quinta-feira (15), após reunião com representantes do Ministério Público do Piauí (MPPI) e Fundação Municipal de Saúde (FMS), pela  desinterdição dos serviços de Enfermagem da Maternidade Wall Ferraz, em Teresina. A unidade foi interditada parcialmente no início da semana após constatarem a inexistência de enfermeiro durante o turno da noite, aos finais de semana e feriados, no Centro Cirúrgico e Central de Material e Esterilização.

A FMS de Teresina assumiu o compromisso de realizar as adequações necessárias e formalizou um pedido de desinterdição ao Coren-PI. “Reafirmamos nosso compromisso de adequação das irregularidades. Já dispomos de uma escala provisória para o mês de dezembro. A partir de janeiro, essa escala será definitiva. Pedimos ao conselho a desinterdição, uma vez que a principal ilegalidade está solucionada”, solicitou Roberta Berté. O documento apresentado contém as solicitações que já foram atendidas; a mais importante é a que trata do ajuste das escalas e garante a existência de enfermeiro em todos os dias e turnos.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES