Hospital e Maternidade do Buenos Aires volta a funcionar a partir de hoje

A desinterdição ética foi possível após nova avaliação do CRM e aprovação em reunião extraordinária da entidade realizada na noite de quinta-feira.

Maternidade | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir da manhã de hoje (16) a população da zona Norte de Teresina tem novamente à sua disposição os serviços do Hospital e Maternidade do Buenos Aires. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) conseguiu na noite de ontem (15) a desinterdição do a unidade de saúde, fechada por determinação do Conselho Regional de Medicina-CRM-PI desde o dia 1º de dezembro.

O Hospital e Maternidade reabre com sua escala médica completa, formada por três clínicos gerais, dois pediatras, um cirurgião, três obstetras, um anestesiologista e dois neonatologistas, entre outros profissionais. “Informamos que a escala de dezembro está fechada e a de janeiro está 99% concluída. Se houver alguma falha, vamos batalhar o mais rápido possível para cobrir isso, pois é um trabalho constante e contínuo”, comenta o novo diretor da unidade, Atêncio Queiroga Filho.

A desinterdição ética foi possível após nova avaliação do CRM e aprovação em reunião extraordinária da entidade realizada na noite de quinta-feira (15), que constatou o cumprimento dos ajustes solicitados pelo órgão após nova avaliação técnica. 

“O Hospital do Buenos Aires está aberto para receber a população principalmente da zona Norte de teresina. Os insumos, medicamentos e materiais que foram aventados pelo CRM já estão todos na nossa farmácia e disponíveis para a população, tanto os de uso da urgência quanto da maternidade”, garante Atêncio Queiroga. “Quantos aos pacientes internados, não foi preciso fazer nenhuma transferência e eles continuaram tendo toda a assistência necessária durante este período”, disse o diretor.

Além do Buenos Aires, volta a funcionar normalmente a Maternidade Wall Ferraz, que foi interditada parcialmente pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI). Segundo a Presidente da FMS, Clara Leal, a FMS montou uma força tarefa e graças este trabalho conjunto entrega novamente à população de Teresina as duas unidades de portas abertas para atender a população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES