Hospital Getúlio Vargas completa 81 anos nesta terça-feira (3)

As comemorações contam com a celebração da Missa em Ação de Graças, às 8h na Capela do HGV, e o tradicional Corte do Bolo, às 10h no pátio interno

Hospital Getúlio Vargas completa 81 anos nesta terça-feira (3) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Funcionários, colaboradores e gestores irão cantar os parabéns para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), na manhã dessa terça-feira (3), quando a instituição completa 81 anos. As comemorações contam com a celebração da Missa em Ação de Graças, às 8h na Capela do HGV, e o tradicional corte do bolo, às 10h no pátio interno.

Para o diretor-geral, Osvaldo Mendes: “é um dia de festa, no qual só temos a agradecer por este grande hospital que funciona há 81 anos prestando serviços à população do Piauí”, comenta o gestor.

Osvaldo Mendes ressalta ainda importância do hospital para o estado. “Com serviços de alta e média complexidade que somente o HGV resolve, somos um órgão que possui uma demanda crescente porque, como somos de alta complexidade em neurocirurgia, em vascular, ortopedia, e várias outras áreas, piauienses de todas as regiões e parte do Maranhão, nos procuram. O HGV é um hospital que tem resolutividade na rede de assistência a saúde”, comenta.

Hospital Getúlio Vargas completa 81 anos nesta terça-feira (3) - Foto: Ascom

O auxiliar de serviço, Raimundo Nonato Bezerra, que completou nesse domingo (1º) 50 anos que trabalha no Hospital, conta emocionado sua trajetória. “Durante estes 50 anos, fiz muitos amigos e dediquei meu trabalho em prol da saúde das pessoas. Até hoje, Deus me deu a oportunidade de contribuir com este hospital. Atualmente trabalho na manutenção de gasoterapia (oxigênio), desempenhando meu trabalho sabendo que ajudo alguém na recuperação da saúde e da vida”, conta.

Obras inauguradas recentemente

Osvaldo Mendes acrescenta que nos últimos anos, o HGV tem recebido a maior intervenção na melhoria de suas instalações de toda sua história. “A ampliação dos leitos de UTI, por exemplo, é um marco histórico, porque dobrou a quantidade de leitos. Além da reforma do Laboratório e a construção das rampas de acesso aos andares superiores, que proporcionaram melhores condições de trabalho e agilidade no atendimento ”, destacou o diretor-geral.

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares ( Fepiserh), Ítalo Rodrigues, destaca a relevância do Hospital Getúlio Vargas para a saúde do Piauí. “Ao comemorar 81 anos de existência, o HGV reafirma sua missão de proporcionar uma qualidade de vida melhor e mais saudável aos seus pacientes, oferecendo medicina de excelência e atendimento humanizado. A FEPISERH investe de forma constante em inovação e tecnologia aplicada em cirurgias de alta complexidade, em novos leitos de UTI e estrutura para melhorar, a cada dia, a qualidade e a segurança dos pacientes”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES